Barbaridade: criança resgata dois gatos de rua, e avó ateia fogo nos animais, em Manaus

Foto: divulgação

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) denunciou, na quarta-feira (14), por meio de suas redes sociais, que uma mulher de 65 anos, que não teve o nome divulgado, ateou fogo em dois filhotes de gatos na frente de crianças no meio de via pública. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (13), no bairro Jorge Teixeira.


De acordo com os moradores, a neta da mulher achou os filhotes na rua e decidiu levar para casa com o intuito de ajudá-los. A mulher de 65 anos não queria que a neta tivesse os gatos dentro de casa e, no momento em que a criança foi tomar banho, colocou os gatos numa caixa com pedaços de papelão, despejou óleo e ateou fogo nos animais.

Foi divulgado um vídeo que possui o relato de uma das crianças que visualizaram o crime acontecendo. “Foi com óleo! Ela pegou e pipocou (sic) o papelão, botou em cima dos gatinhos, tacou óleo… e botou fogo com fósforo”, descreveu a criança.

Um gato morreu carbonizado e o outro foi resgatado e está sob os cuidados da parlamentar. O gato que sobreviveu se encontra em tratamento intensivo.

Após denúncia, a suspeita do crime foi identificada, detida e levada à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) para prestar esclarecimentos sobre o caso. O nome da suspeita não foi divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Com informações da assessoria