Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram, nesta quinta-feira (2), mandado de prisão preventiva de uma babá, de 47 anos, por estupro de vulnerável praticado contra um menino de 8 anos. A prisão ocorreu na residência da vítima, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências em torno do caso iniciaram em outubro de 2023, após os pais do menino compareceram à unidade policial e informaram que ele teria sofrido abusos sexuais por parte da babá. “A mulher era vizinha da vítima, e a criança ficava sob os cuidados dela quando os pais saiam para trabalhar. O menino contou aos genitores que não gostava das atitudes da mulher quando ficava a sós com ela, o que despertou preocupação neles. Ele também descreveu os atos libidinosos praticados pela autora”, informou a delegada.
Segundo a autoridade policial, a partir disso, a mulher passou a ser investigada e, após todos os indícios, foi representada a prisão preventiva dela ao Poder Judiciário. Após a ordem judicial ser decretada, a prisão foi efetuada nesta quinta-feira (2). A mulher responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
“Esse menino disse pra mãe que a vizinha estava “com enxerimento” e o que ela fazia era “gostoso”. 8 anos de idade! Imaginem a confusão na cabeça da criança ao pensar que isso é permitido, é natural e aceito”, disse a autoridade policial por meio de suas redes sociais.