
A companhia opera voos regulares em 12 destinos no estado.
A Azul registrou aumento de 20% no número de passageiros transportados no estado do Amazonas no semestre de 2025 quando comparado ao mesmo período do ano
passado.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC, a Azul embarcou 339 mil passageiros a partir das 14 localidades em que operou neste ano no estado. Somente do Aeroporto Internacional de Manaus a companhia transportou quase 292 mil passageiros no primeiro semestre.
Rotas mais rentáveis
Segundo a Azul, as rotas com maior fluxo de passageiros foram para Belém, capital do Pará, e para Campinas, em São Paulo, maior centro de distribuição de voos (hub) da companhia no Brasil. A Azul informou que realiza cerca de 800 voos mensais no estado do Amazonas com oferta de aproximadamente 77, 5 mil assentos.
“A Azul vem otimizando sua malha para atender às necessidades dos nossos Clientes e também fazer uso eficiente da frota, sempre focada no seu compromisso de ampliar sua conectividade e estimular a regionalidade, presente no DNA da Companhia. O crescimento expressivo de Clientes a bordo de nossas aeronaves mostra que estamos no caminho certo, unindo a qualidade do serviço da Azul com a eficiência operacional”, afirma Abhi Shah, presidente da Azul.
Vos para a Flórida serão suspensos
A partir de 11 de agosto a Azul vai deixar de operar voos diretos entre Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida. Com essa decisão, a capital amazonense não terá mais voo regular e sem escala para os Estados Unidos.
Pretende viajar?
Garanta aqui hospedagem com descontos especiais
Faça aqui a sua cotação e garanta pacotes de viagens em 10 vezes sem juros





