O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Obras, Renato Junior, anunciaram, na manhã desta segunda-feira (18), a liberação do tráfego de veículos no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, nos dois sentidos da via. A previsão é que a partir das 16h a avenida seja liberada, reduzindo os transtornos do trânsito no horário de grande fluxo de veículos.
Os serviços de implantação da nova e moderna rede de drenagem do trecho desnivelado sob o igarapé do Bindá foram concluídos após três dias de trabalhos ininterruptos, um recorde em se tratando de uma grande intervenção como essa. Foram implantadas 80 aduelas pelos mais de cem trabalhadores que estão trabalhando na área, de forma ininterrupta. Para a liberação da via, os serviços estão concentrados na etapa de compactação do solo, concretagem e para o asfaltamento.
O local foi interditado na última quinta-feira à noite (14), para a intervenção estrutural, após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga rede de drenagem, cujos tubos eram de ferro e estavam comprometidos pela ação do tempo.