Ausência de Dilma em jantar de Lula e Alckmin gera polêmica, diz colunista

A ausência da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no jantar para homenagear o ex-presidente e presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua gerando polêmica. O evento, que contou com a presença de Geraldo Alckmin e sinalizou uma possível chapa entre os dois políticos, aconteceu em 19 de dezembro, e a não presença da petista na ocasião ainda rende comentários. As informações são da coluna de Mônica Bergamo para o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com Rousseff, ela não teria sido convidada para o jantar, e interlocutores ligados à ex-presidente afirmaram à coluna que Dilma acredita ter virado um problema político para Lula.

A versão do organizador do jantar, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, é diferente. O anfitrião afirma ter absoluta certeza de que o convite foi entregue à Dilma, e que ela seria aguardada pelos presentes no evento.

Outros relatos também reforçam que a ex-presidente sabia do jantar. Conforme o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, ele conversou com a petista sobre o evento por telefone, porém muito “superficialmente”, segundo escreveu em um grupo de WhatsApp. Com informações do O Povo.