Ariel Vitória, de 20 anos, realiza sonho de infância ao ingressar na Polícia Militar do Amazonas

Ariel Vitória, de 20 anos, realiza sonho de infância ao ingressar na Polícia Militar do Amazonas
Foto: Mauro Neto/Secom

Sensação de dever cumprido e expectativas para a nova rotina de trabalho marcaram a formatura dos mil novos policiais militares, que aconteceu na quarta-feira (27), na Arena Amadeu Teixeira. O ingresso dos novos PMs na corporação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, que prevê a ampliação de recursos humanos das Forças de Segurança no estado.

Ao concluírem o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), os alunos passam a ser soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), integrando o quadro efetivo. Há 11 anos não era realizado processo seletivo para ingresso na Polícia Militar, os novos soldados foram aprovados no concurso público de 2022.

O sonho de ser policial militar acompanha a Ariel Vitória, de 20 anos, desde criança. Ela é uma das mais jovens a entrar na corporação e passou no concurso quando tinha apenas 17 anos. Para ela, a formatura simboliza a finalização de muitas lutas ao longo da vida.

“Hoje representa os seis anos de luta que tive para chegar até aqui. É uma superação mesmo. Eu vim de baixo, de um bairro pobre e estou realizando meu sonho. Agora vou poder dar um descanso para a minha mãe e para a minha avó”, falou a nova policial militar, Ariel Vitória.

Quem também não conteve a emoção foi a mãe da nova policial militar. Átila Venâncio, de 45 anos, trabalha como vigilante e sempre enfrentou muitas dificuldades para sustentar a filha. Após anos de dedicação, a mãe fala sobre a sensação de alívio e orgulho.

“É uma emoção muito grande, um sonho realizado e acho que toda mãe tem esse sonho de ver o filho se formando. Meu coração está para explodir de emoção”, disse a mãe da nova PM, Átila Venâncio.

Ariel Vitória e a máe Átila Venâncio fotos Mauro Neto Secom
Foto: Mauro Neto/Secom

Nascido e criado no município de Novo Airão, o Ivan Loiola sempre quis fazer parte da corporação da Polícia Militar do Amazonas. Foram anos de estudo até a chegada do concurso, que não era realizado há 11 anos no estado. Após a formatura e o ingresso oficialmente na tropa, Ivan espera dar melhores condições de vida à família.

“Hoje está se concretizando uma etapa muito importante das nossas vidas. Desde pequeno sonho em servir como policial militar e estou aqui para servir”, falou o policial militar, Ivan Loiola.

Formatura novos PMs Fotos Mauro Neto Secom
Foto: Mauro Neto/Secom

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui