O apresentador Amaral Augusto, improvisou novamente para apresentar o Jornal do Amazonas 1ª edição, nesta terça-feira (1º), usando um caiaque, como já havia feito outras vezes. Desta vez, o destaque vale por conta da cheia do nível do rio Negro, em Manaus, que bateu o recorde histórico, com 29 metros e 98 centímetros nesta manhã.
Como já havia feito em outras oportunidades para mostrar a poluição nos igarapés da capital, Amaral foi de caiaque até o muro de medição do rio Negro, localizado no Porto Rodway, no bairro Centro. De dentro do caiaque com apoio de apenas um celular acoplado na embarcação, Amaral abriu o programa desta terça.
RIO NEGRO ATINGE 29,98 METROS.
A cota de inundação é a maior da história. Muitos bairros, inúmeros moradores da área ribeirinha da cidade são afetados.
Amaral Augusto está em seu caiaque para trazer uma cobertura especial para o #JAM1. pic.twitter.com/qxEt1r2zdf
— Rede Amazônica (@RedeAmazonica) June 1, 2021
Nosso ofício se resume na função social de comunicar e dessa maneira prestar um serviço de relevância a quem nos assiste.
Hoje foi mais um daqueles dias em que o trabalho em equipe prevaleceu para que nossa função se cumprisse.#RedeAmazônica pic.twitter.com/go1uoIaKlM
— Rede Amazônica (@RedeAmazonica) June 1, 2021
Portal Manaus Alerta