Após pedido do CRMV-AM, reajuste salarial dos veterinários é aprovado

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) comemora a decisão da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM) favorável ao reajuste dos valores das remunerações dos profissionais médicos-veterinários referente ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2020 e 2021.

O pedido foi protocolado pelo CRMV-AM no dia 27 de outubro e tratava sobre a remuneração dos médicos-veterinários que não estava de acordo com a Lei do Piso Salarial de Medicina Veterinária.

Em resposta ao CRMV-AM, a AADESAM informou que “após análise jurídica […] conclui-se favorável à necessidade de reajuste dos valores das remunerações dos profissionais médicos-veterinários selecionados por esta AADESAM, de forma que se enquadrem ao piso base de seis salários mínimos vigentes para a jornada de 06 horas diárias ou 30 horas semanais”, diz o ofício.

“É uma conquista grandiosa para a categoria de Medicina Veterinária, no qual merece receber o salário conforme manda a lei. Agradeço também a AADESAM por essa decisão justa”, afirmou o presidente do CRMV-AM, Haruo Takatani.

O pedido foi feito pelo Conselho para casos de profissionais veterinários que possuem vínculo trabalhista com a devida assinatura na Carteira de Trabalho, ou seja, ocupando emprego público.

“Agradeço a sensibilidade da AADESAM que só nos estimula a cada vez mais dignificar nossa profissão com mais dedicação e zelo ao setor produtivo do Estado. Quero também agradecer ao empenho e dedicação do Advogado Dr. Bosco Omena, responsável pelos fundamentos jurídicos do pedido, cuja contribuição e elevado saber jurídico foram determinantes. Compartilho dessa alegria com todos os veterinários do Amazonas, na certeza de que um futuro melhor nos aguarda, marchando firmes para elevarmos o nome e a credibilidade do CRMV/AM em patamares de respeitabilidade e honorabilidade”, finalizou o vice-presidente do CRMV-AM, José Augusto Omena.

Com informações da assessoria