Após palestra de combate ao abuso sexual, vítima de 14 anos denuncia o pai por estupro, no AM

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (13), mandado de prisão temporária de um homem, de 42 anos, por estupro de vulnerável praticado contra a sua filha, 14. A prisão ocorreu em uma via pública daquele município.

De acordo com o delegado David Jordão, titular da unidade policial, o crime ocorreu diversas vezes, nos momentos em que a vítima e o autor ficavam sozinhos na residência onde moravam. “A adolescente tomou iniciativa para contar sobre os fatos às autoridades após palestras ministradas na escola onde estuda, acerca do combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Com o apoio do Conselho Tutelar do município e da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conseguimos reunir provas de que o pai abusou sexualmente da própria filha”, disse.

Conforme o titular, a partir das comprovações, foi possível solicitar a ordem judicial em nome do infrator e efetuar a sua prisão.

O delegado ressalta, ainda, que quem tiver informações sobre abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, deve formalizar denúncias por meio do Disque 100, Disque Direitos Humanos. “A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, assegurou o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas