Após ouvir gritos, homem tenta socorrer adolescente e acaba morto a tiros, em Jutaí

Um homem identificado como Oseas Barbosa da Silva, que tinha 40 anos, foi brutalmente assassinado após ouvir gritos de socorro de uma adolescente e tentar socorrê-la. O crime aconteceu  o município de Jutaí (distante 750km em linha reta de Manaus), na manhã da última quinta-feira (29).


De acordo com o investigador de polícia Diego Rodrigues, gestor da 56a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Paulo Correa Bento, 20, conhecido como “Paulinho”, acompanhado de Abelardo Oliveira, 28, são apontados como autores do crime, que foi cometido com três tiros de arma de fogo, por volta das 6h daquele dia.

Conforme o gestor, Paulo estava em uma motocicleta, ocasião em que abordou uma adolescente de 16 anos, e pediu que a mesma subisse no veículo. Ele informou que iria acertar uma dívida com um rapaz que a adolescente possui um relacionamento amoroso.

Ela foi levada até um matagal na Estrada do Caruara, bairro Santo Antônio, onde pulou da motocicleta para fugir, mas foi alcançada pelo infrator, que desferiu vários socos no rosto dela e, ainda, ameaçou matá-la. Nesse momento, Oseas ouviu os pedidos de socorro e decidiu intervir, sendo derrubado por Paulo, que desferiu golpes com um objeto perfuro cortante, ocasião em que a menina conseguiu fugir do local.

Segundo Rodrigues, Paulo viu Oseas caído no chão e saiu do local do fato, momentos depois, retornou com Abelardo e efetuaram três disparos de arma de fogo na vítima, que acertaram o pescoço, cabeça e tórax.

No mesmo dia, a equipe da 56ª DIP foi acionada e os policiais conseguiram identificar os autores, porém, até o momento, os mesmos não foram localizados. Diante dos fatos, um pedido de prisão preventiva em nome de Paulo e Abelardo foi solicitado à Justiça. As diligências em torno do caso seguem em andamento.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas