Após negro ser acusado de furto de bicicleta no Rio, verdadeiro ladrão é preso e é branco

O verdadeiro responsável por furtar uma bicicleta elétrica no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro foi pego, é branco e se chama Igor Martins Pinheiro, de 22 anos. As informações são do site DOL.

A ênfase na cor da pele do indivíduo foi necessária pelo motivo de antes da prisão, um negro, chamado Matheus Ribeiro, instrutor de surf e que possuía uma bicicleta idêntica a que foi furtada, foi acusado injustamente pelo casal proprietário. A cena foi gravada pelo próprio Matheus, vítima de racismo, postada na internet e ganhou o Brasil.

No momento em que foi abordado pelo casal dono da bicicleta roubada, Matheus conseguiu provar pelo cadeado que a bicicleta elétrica em que estava era sua. O casal tentou se desculpar, mas já era tarde demais, e o caso acabou viralizando na internet.

Até que nesta quinta-feira (17), Policiais da 14ª Delegacia de Polícia prenderam Igor e colocaram fim ao caso. Além da atual prisão, Igor já possuía outras 28 anotações criminais, sendo que 14 apenas por furtos de bicicleta.

Além disso, Igor é morado do bairro de Botafogo, área nobre na zona Sul do Rio. O rapaz foi reconhecido pelo segurança que prestou depoimento no caso, e em sua residência foram encontradas as mesmas roupas usadas no dia do crime, que aparecem nas câmeras de vigilância.

Portal Manaus Alerta