O prefeito de Borba (distante 150km de Manaus), Simão Peixoto, 39, (PP), apareceu de máscara e óculos e escuro após ter o rosto bastante machucado pelo comerciante e ex-vereador do município, Erineu Alves Da Silva, o Mirico, 45. Um dos compromissos foi em uma entrevista numa emissora local ao lado do governador Wilson Lima (PSC).
Após o fim da luta que ocorreu na madrugada do último domingo (12), Peixoto apareceu com vários hematomas no rosto. Apesar de ter vencido a lutar por decisão dos juízes, espectadores atribuem a vitória para Mirico, que teria dado os golpes mais incisivos.
Leia também: Prefeito de Borba sai na mão contra vereador em luta de MMA
Os dois já haviam tido conflitos em setembro, após Mirico criticar a gestão de Simão por falta de manutenção no balneário de Borba, distante 150 km de Manaus. Após as denúncias, o ex-vereador chamou Peixoto para “a porrada”. A ofensiva desagradou o chefe do Executivo municipal, que reagiu às críticas e desafiou o opositor para uma sessão no estilo UFC.
“Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA”, afirmou o prefeito na época, dizendo ainda que aceitou o “desafio” de seu principal opositor para incentivar o esporte no município.
Logo no início do embate de três rounds, Mirico deixou o prefeito atordoado com uma sequência de chutes, que o levou uma vez para o tatame. Apesar da ofensiva, Peixoto se levantou e continuou. No fim, foi apontado como o vencedor do embate. pic.twitter.com/g3D6TzwMuL
— 𝘾𝙤𝙢𝙚𝙣𝙙𝙖𝙙
𝙧 𝙎𝙚𝙧𝙧𝙖∴ (@ComendadorSerra) December 13, 2021
Com informações do Portal Capital AM