Antonia Fontenelle e mais famosos não conseguem se eleger

Todo ano de Eleições é a mesma coisa: alguns famosos acreditam ter boas propostas para além de suas áreas e arriscam se aventurar na política. Alguns até conseguem, mas boa parte deles fica a ver navios. Confira as celebridades que não se elegeram em 2022.


Antonia Fontenelle – A influenciadora digital Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) tentou se lançar como deputada federal, mas teve apenas 30.975 votos e ficou como suplente. Conservadora, ela afirma lutar pela educação, pela inclusão dos surdos e desejava ser uma voz ativa na cultura.

Alexandre Frota – O ator Alexandre Frota (PSDB – SP), ex-apoiador de Bolsonaro, chegou a ser deputado estadual em 2018, mas no ano seguinte foi expulso do PSL por criticar o ex-aliado. Este ano, ele teve pouco mais de 24 mil votos e não conseguiu se eleger.

Sarah Poncio – A influenciadora digital Sarah Poncio concorreu a deputada estadual pelo Pros. Conhecida pelas polêmicas que envolvem sua família, Sarah “pretendia as mulheres e influenciar na política”. Evangélica, a jovem de 25 anos é uma das proprietárias da fábrica de cigarros Gudang Brasil e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 2 milhões. Suas propostas eram aumentar o número de creches, inclusão educacional de mães solos e implantação do programa “Minha primeira empresa”.

Márcio Poncio – O pastor Márcio Poncio, que vem a ser pai de Sarah Poncio, tentou uma vaga de deputado federal pelo mesmo partido da filha, o Pros. Seu slogan era “de família para família”. Além de pastor e administrador da Igreja Anabatista, na Barra da Tijuca, Márcio Poncio também aparece listado como um dos proprietários da fábrica de cigarros Gudang.

Dr. Rey – Robert Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Dr. Rey (Podemos), recebeu 4.489 votos e não se elegeu em São Paulo. Conhecido por ser cirurgião plástico de celebridades em Hollywood, ele já havia tentado uma vaga em 2018 como deputado federal por São Paulo, mas também não foi eleito na ocasião. Em 2020, ele foi suplente de vereador em Vargem Grande Paulista.

As informações são do G1.