Ameaças de ataque ao colégio da PM, em Manaus, são falsas, diz comandante-geral


O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, publicou um vídeo na tarde desta terça-feira (5), para tranquilizar pais e alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) V sobre ameaças de ataque na instituição e também na Pré-Escola Creche Infante Tiradentes.


De acordo com o comandante-geral, as mensagens contendo supostas ameaças de uma facção criminosa de promover ataque nas duas unidades de ensino, que ficam localizadas próximo a Universidade Nilton Lins, eram fake news.


“Circulou esses dias uma fake news, dizendo que uma determina organização criminosa faria um ataque nas nossas escolas. Tranquilizo todos que isso não é verdade. Mas ainda assim, por medidas de segurança, estamos mantendo um policiamento nas escolas para levar tranquilidade aos pais e aos alunos”, esclareceu Almeida.

Por fim, o comandante-geral pediu que os alunos comparecem à aula. “Por tanto oriento, voltem a enviar os seus filhos amanhã para a escola normalmente. Não tenho dúvida que a Polícia Militar vai zelar pela saúde e integridade física dos nossos alunos”, completou.

Reforço

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tomou conhecimento sobre a ameaça da suposta ação delituosa, divulgada nas redes sociais. Segundo a Secretaria, de imediato, foram tomadas medidas de prevenção como o reforço policial ostensivo e investigação pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

As equipes policiais chegaram ao local, às 14h30, para levantar informações sobre o ocorrido e verificar o suposto ataque com arma de fogo ao local. A SSP-AM não registrou nenhum tipo de confusão durante a ida dos agentes à escola.

Portal Manaus Alerta

Conteúdo da página