
A Fundação Amazonprev alerta servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Amazonas para a obrigatoriedade de realização do Censo Previdenciário. O prazo se encerra no dia 2 de agosto. Até o momento, 18.473 segurados estão pendentes para realização do procedimento. Aqueles que não cumprirem a determinação podem deixar de receber os proventos mensais.
A medida deve afetar os lançamentos da folha de pagamento do mês de agosto. E será mantida até que os convocados compareçam para realização do recenseamento. O Censo Previdenciário iniciou em maio de 2023 e é de realização única. A convocação é direcionada apenas àqueles que ainda não fizeram o procedimento, desde o ano passado. O coordenador de Previdência da Amazonprev, Alan Cardec, destaca a necessidade de cumprimento da determinação.
Para todos os servidores ativos está disponível a modalidade do Censo on-line. Além desses, também os aposentados e pensionistas que residem no interior ou fora do Estado. O link para acesso à plataforma está disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. No formato on-line, é preciso digitalizar os documentos originais solicitados e anexar o autorretrato (selfie) do segurado.
Para esclarecer dúvidas, o segurado pode entrar em contato pelo número 0800 800 3400, que atende ligações ou mensagens de whatsApp.
Visita domiciliar
As pessoas com dificuldade de locomoção, precisam solicitar a visita domiciliar também pelo link do Censo, no site da Amazonprev. Ao acessar a página, informar CPF e local de residência, o segurado deve marcar a opção “visita domiciliar”, preencher as informações necessárias e anexar o laudo médico que comprove a condição do segurado, com data de emissão de no máximo noventa dias.
Com informações da assessoria





