Amazonense no horário nobre: Adanilo estreia na telinha na novela ‘Renascer’

foto: divulgação/Globo

No próximo dia 22 o artista amazonense Adanilo ganha a tela mais concorrida da teledramaturgia brasileira: a novela das nove, horário nobre da televisão. É nesta data que acontece a estreia do remake de “Renascer”, obra de Benedito Ruy Barbosa, sucesso no país em 1993, dessa vez adaptada por Bruno Luperi.

O personagem Deocleciano, vivido pelo ator criado na Compensa, contracena com o protagonista, José Inocêncio, vivido por Humberto Carrão, que dá vida ao poderoso fazendeiro que nos anos 90 foi papel de Leonardo Vieira na fase jovem e Antônio Fagundes na fase adulta.

Adanilo entra em 2024 após um ano onde viu sua arte nos principais streamings do país com filmes e séries celebrados inclusive no Festival de Cannes, o maior evento de cinema do mundo.

“Acho muito bonito estar fazendo uma novela. Conheço minha história, de onde eu vim, então poder ocupar um espaço como a novela das nove, que a gente sabe que é o horário nobre, o horário mais assistido da televisão brasileira (…) É grandioso e eu vejo que não estou sozinho, além de mim tem outros parentes e parentas indígenas fazendo a novela também, isso é um marcador legal”, conta o ator que pauta em sua presença a retomada indígena onde compartilha lutas e a demarcação de telas com outros pares.

“Vamos fazer personagens que não necessariamente falam de temáticas indígenas, para além dos esteriótipos, isso é muito bonito ver acontecer numa novela das nove”, enfatiza Adanilo que também irá contracenar com o rapper Xamã, que estreia como ator na novela e também se identifica como indígena em luta de retomada.

Com informações da assessoria