Amazonas registra aumento em casos de Covid-19 e síndromes gripais

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) registrou um aumento do número de casos confirmados de Covid-19 na capital e interior nos últimos 14 dias. Em Manaus, as notificações saíram de uma média de 15 para 32 casos, diariamente. No interior, subiram de 50 para 76.


Até o momento, o Amazonas não tem registro de casos da nova variante ômicron, já identificada em três estados brasileiros.

Além disso o estado do Amazonas também registrou um aumento de síndromes gripais. Entre os meses de dezembro e janeiro é comum o aumento destes casos. Em uma publicação do Manaus Alerta, a população em peso confirmou ter pegado a famosa “virose”, e alguns até relataram que unidades de saúde estão cheias de pacientes nessa situação, principalmente crianças.

Vacinação

O governo estadual está intensificando as ações de vacinação e inicia busca ativa nas regiões do estado com menores percentuais de população imunizada. A campanha denominada Megavacinação começou nesta quarta-feira (8). Só em Manaus, há cerca de 314 mil pessoas com a segunda dose em atraso.

Eventos

O Governo do Amazonas decidiu também suspender a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas em território amazonense. As medidas foram definidas na noite de ontem terça-feira (7), em reunião convocada pelo governador Wilson Lima. As novas regras constarão em decreto válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.