Início Polícia Amazonas reduz 82% de indicadores criminais nos dois primeiros meses do ano

Amazonas reduz 82% de indicadores criminais nos dois primeiros meses do ano

foto: Carlos Soares

O Amazonas atingiu a meta de eficácia em 18 dos 22 indicadores criminais do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, durante os primeiros dois meses deste ano. Os quatro indicadores que não registraram redução nesse período correspondem a crimes normalmente praticados dentro do ambiente familiar, violência doméstica, maus tratos, estupro de vulnerável e exploração sexual. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


O resultado do trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DTPC) reflete nas reduções alcançadas em Manaus, entre janeiro e fevereiro. Os casos de homicídios, por exemplo, caíram aproximadamente 22%; os roubos de veículos reduziram 32%; roubos a coletivos, 21%; roubos a estabelecimentos comerciais, 26%; roubos a residências, 24%; e furtos de veículos, 8%.


Para o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, o atingimento das metas é resultado de uma integração entre as Forças de Segurança, que passaram a atuar de forma mais precisa, com o auxílio de ferramentas tecnológicas adquiridas a partir de investimentos do Governo do Estado.

Os índices em que não houve redução estão relacionados a crimes que ocorrem onde não há a atuação direta das Forças de Segurança, como em casos de violência registrada no ambiente familiar, ocorridos em sua maioria no ambiente familiar.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com