Amazonas mantém redução dos 24 indicadores criminais pelo segundo mês seguido, aponta SSP

REDUÇÃO INDICADORES CRIMINAIS FOTOS DIVULGAÇÃO SSP AM ()
Foto: Victor Levy/SSP-AM

O Amazonas manteve, durante o primeiro bimestre deste ano, a eficácia no atingimento das metas condicionais pelo Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. A meta foi atingida nos 24 indicadores criminais monitorados. Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre os crimes acompanhados estão homicídios, latrocínios e roubos.


O resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DTPC) com apoio do Corpo de Bombeiros (CBMAM) reflete nas reduções alcançadas no estado, em janeiro e fevereiro. Os casos de homicídios, por exemplo, caíram aproximadamente 27%; os roubos de veículos reduziram 25%; roubos a coletivos, 41%; roubos a transeuntes, 17% e roubos à rota do Distrito Industrial 97%.

“Dos 24 indicadores que o Plano Estadual monitora, 100% atingem as suas metas. Nós temos destaque na redução de homicídios no primeiro bimestre, na capital foi possível a menor taxa dos últimos 25 anos, temos destaque na redução de roubo de veículos, roubo a transeuntes e roubo aos estabelecimentos. E não mostramos apenas os dados da capital e estado como todo, mas de cada bairro, para que o policial atue de forma bem pontual”, disse o coordenador do Ciesp, tenente-coronel Rouget Brito.

Plano Estadual de Segurança Pública

O Plano contempla quatro eixos estruturantes, sendo eles: integração, prevenção, capacitação e governança. Além disso, outras ações de prevenção, também, são adotadas para criar uma rede de proteção ao cidadão, com palestras, escritórios e outros eventos.

Com informações da assessoria