AM: Mãe pede ajuda de autoridades para localizar filho desaparecido após queda de avião

Breno Pimentel, de 34 anos, desapareceu após sair em um voo particular de Barcelos com destino à Manaus em 1º de setembro. A aeronave foi encontrada em Praia Grande, mas o piloto segue desaparecido.


Tônia Pimentel, mãe do profissional de aviação, viu sua vida desmoronar desde então. Em busca de artifícios para dar celeridade no andamento das investigações, ela pede ajuda de autoridades para que possam auxiliar no paradeiro de seu filho.

“Continuo na minha luta, infelizmente, sozinha. Fui ao Ministério Público, passei quase 15 dias tentando falar com alguém que pudesse me dar algum retorno. Depois de muitas tentativas, consegui falar com a promotora geral”, disse.

Ela relata que, por falta de andamento, o caso foi transferido da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) para uma unidade no município de Iranduba, que fica nas proximidades onde o avião foi encontrado.

“Lá eles estão investigando e avisaram que precisariam começar do zero pois não lhes foi passado nenhuma informação antecedente. Entro em contato quase todos os dias e eles dizem que estão investigando mas que é tudo muito lento”, contou.

Há mais de dois meses sem respostas e em busca de reencontrar o filho, dona Tônia reitera a importância de que mais pessoas cobrem as autoridades locais para que o caso não caia em esquecimento.

“A minha vida é esperar. É desesperador você viver desse jeito. Meu desespero desde o primeiro dia não mudou, minha vida parou”, finalizou.

Eduarda Prado – Portal Manaus Alerta