Aliança Nacional LGBTI entra na Justiça contra Sikêra Jr. por fala homofóbica

A Aliança Nacional LGBTI+ vai entrar na Justiça contra o apresentador do programa “Alerta Nacional”, Sikêra Jr., por ter associado homossexualidade a pedofilia e ter dito que ela “nunca vai ser normal” ao comentar um comercial do Burger King que mostra crianças falando sobre questões LGBTI. A peça publicitária já havia sido alvo de críticas por nomes ligados à direita, o que inclui apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A RedeTV!, emissora que retransmite o programa em todo o território nacional, também será processada.

“Um canal público não pode servir de palco para difamação e pânico moral. Esse senhor é recorrente em suas mentiras, ataques e agressividade”, diz o coordenador de Advocacia da Aliança LGBTI+, Eliseu Neto.

No programa, produzido pela TV A Crítica, de Manaus (AM), o apresentador disse que os publicitários que criaram a propaganda têm “tara” e fizeram porque “não reproduzem”. Sikêra ainda completou: “Vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? É porque os adultos já não acreditam mais em vocês, já sacaram qual é a jogada, acabar com a família”.

O apresentador ainda associou a homossexualidade à pedofilia e ameaçou: “Uma hora esse povo brasileiro vai ter que fazer uma coisa maior, um barulho maior. A gente tá calado, engolindo essa raça desgraçada que quer que aceite que as crianças… Deixem as crianças!”.

O comercial foi feito como parte da celebração do Mês do Orgulho LGBTI, em junho. O Dia Internacional do Orgulho LGBTI é comemorado na próxima 2ª feira (28.jun.2021).