Início Política Alckmin elogia suspensão de penduricalhos e defende democracia e instituições

Alckmin elogia suspensão de penduricalhos e defende democracia e instituições


O vice-presidente Geraldo Alckmin elogiou a iniciativa do ministro da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Flávio Dino, de suspender o pagamento de gratificações e auxílios considerados “penduricalhos” a servidores públicos. Em sua fala aos sindicalistas após uma palestra, Alckmin ressaltou que a democracia e as instituições brasileiras são fundamentais para o desenvolvimento do país.


Apreço pela democracia como diferencial

Segundo Alckmin, a principal diferença entre indivíduos e grupos políticos reside no apreço que demonstram pela democracia. “O que diferencia mesmo é quem tem apreço pela democracia e quem não tem apreço pela democracia. Essa é a grande diferença”, afirmou.


Instituições e sociedade civil organizada como motores do progresso

O vice-presidente enfatizou que as instituições perduram enquanto as pessoas passam, e que o avanço e a melhoria da qualidade de vida nas nações são impulsionados por instituições sólidas e uma sociedade civil organizada, e não apenas pelo governo. “As pessoas passam, as instituições ficam. Se a gente for verificar no mundo, os países que avançaram mais, melhoraram a vida das pessoas e desenvolveram mais, o que fez a diferença foram as boas instituições, a sociedade civil organizada. Não foi o governo”, completou.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com