Agora unidos ‘como rio Negro e Solimões’, Arthur já pediu ‘basta de Amazonino’

Agora unidos “como rio Negro e Solimões”, – em definição do próprio Amazonino – Arthur já esteve do lado da população que anseia pela aposentadoria de Amazonino Mendes da política. Logo após o encontro da dupla durante evento, na noite da última quinta-feira (29), no Centro Preparatório Aufiero, o áudio em que Arthur Neto pede um “basta de Amazonino”, em 2018 voltou a repercutir.

“Companheiros e companheiras, é Arthur falando. O governador Amazonino deve entender que está na hora de sair da ribalta. Ele está atrapalhando o Amazonas, ele é inimigo de Manaus, ele não respeita o nosso povo, ele não respeita as nossas tradições. O importante é nós termos consciência de que chegou a hora do basta. Basta Amazonino, saia com decência… a que lhe faltou durante quase toda sua vida de empresário e de homem público. Saia!”, disse o então prefeito de Manaus à época.

Ouça o áudio:

Aliança

Mas o tempo e a política parecem ter feito Arthur Neto mudar de ideia sobre Amazonino Mendes continuar na política. Agora, pré-candidatos ao Senado Federal e ao Governo do Amazonas pela federação PSDB-Cidadania, Arthur Virgílio Neto e Amazonino Mendes, respectivamente, fizeram na noite da última quinta, a primeira reunião preparatória com os pré-candidatos a deputadas e deputados federais e estaduais, cargos que também estarão em disputa nas eleições de outubro deste ano.

Amazonino, fez questão de comparar o seu encontro com Arthur Neto, aos encontro dos maiores rios do Amazonas. “Esse encontro entre o Arthur e eu é como o encontro dos rios Negros e Solimões. Temos a impetuosidade desses dois grandes rios”, disse.

Para Arthur, a federação PSDB-Cidadania vai fazer uma política muito elevada. “O Amazonas não está andando e temos que fazê-lo andar. Vamos fazer uma caminhada pela democracia, pela justiça e transformar o Amazonas em um Estado de primeira grandeza”, concluiu.

O PSDB e o Cidadania já ingressaram com pedido de registro em cartório da federação partidária firmada entre as legendas. Essa é uma medida necessária para que possam ser registrados como federação perante a Justiça Eleitoral. O prazo final concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a consolidação das federações é 31 de maio.

Portal Manaus Alerta e assessoria