Advogada é ameaçada de morte com bilhete amarrado em arcada dentária

A Polícia Civil abriu uma investigação nesta segunda-feira (19) para apurar o caso de uma advogada que encontrou uma ameaça de morte enquanto percorria um trecho da Trilha Transcarioca no Rio, entre as zonas Norte e Oeste da capital. Durante o trajeto, ela encontrou um bilhete amarrado a uma arcada dentária. As informações são do G1. 

“O, titia da trilha, cata os teus lixinhos longe daqui. Caia fora. Quer morrer? Morte brutal?!”, dizia o bilhete.
A mulher, que não será identificada por motivos de segurança, estava na trilha com um grupo de aproximadamente 20 ambientalistas. Eles foram até o local para fazer um trabalho de preservação e catar lixo do espaço.

Em depoimento na delegacia, a vítima contou que eles chegaram no ponto turístico por volta das 8h30 do domingo (18). Cerca de uma hora depois, encontraram um rapaz na trilha escutando música pelo celular. O grupo cumprimentou o homem e foi correspondido.

Ao chegarem ao local conhecido como Mureta dos Três Rio, encontraram o papel com a mensagem amarrado na mandíbula por uma fita azul.

Câmeras de segurança serão recolhidas

A 32ª DP (Taquara) recolheu o material e encaminhou para a perícia. Imagens de câmeras de segurança estão sendo solicitadas e as diligências seguem para apurar as circunstâncias do fato.

No seu relato em sede policial, a vítima informou que um dos integrantes do grupo pegou um ônibus para voltar para casa. No caminho de volta, viu o mesmo rapaz visto na trilha descendo do coletivo próximo da comunidade Lins de Vasconcelos.

A Trilha Transcarioca cruza o Rio de Janeiro por um percurso de aproximadamente 180 km, saindo da Barra de Guaratiba até o Morro da Urca, aos pés do Pão de Açúcar.