Administração do aeroporto de Manaus é concedida à multinacional da França

O aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, passa a ser administrado pela empresa multinacional da França,Vinci Airports. A cerimônia de início da concessão deste e de outros aeroportos da Amazônia aconteceu na manhã desta quarta (30), na área de desembarque do Eduardo Gomes.


A empresa Vinci Airports é a principal operadora de aeroportos privados do mundo, com 53 campos de aviação em 12 países na Europa, Ásia e Américas.

Com um contrato de concessão de 30 anos, os aeroportos amazônicos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé estão agora totalmente integrados à rede da Vinci Airports, após um plano de transição de seis meses concluído com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, que representou o prefeito David Almeida na cerimônia, destacou a importância da geração de emprego e renda, com essa nova oportunidade. A partir do ato solene, o aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes passa a ser administrado pela empresa Vinci Airports.

“Eu represento aqui o povo de Manaus e o municipalismo, que é uma ideologia muito importante. Eu digo sempre que os nossos serviços precisam chegar aonde a população está. É muito bom ter uma empresa de nível mundial, que vai poder trazer novas tecnologias, um novo sentido de inovação e nós vamos poder compartilhar essas boas práticas que há pelo mundo”, destacou Radyr.

Com informações da assessoria