
O aclamado ator norte-americano Robert Duvall, conhecido por suas performances marcantes em clássicos do cinema como ‘O Poderoso Chefão’, ‘Apocalipse Now’ e ‘Bravura Indômita’, faleceu neste domingo (15), aos 95 anos. A notícia foi confirmada por sua esposa, Luciana Duvall, através das redes sociais nesta segunda-feira (16).
Em uma emocionante postagem, Luciana Duvall lamentou a perda do marido, destacando seu profundo amor pela arte e pelas pessoas. “Em cada um de seus muitos papéis, Bob se entregou por completo aos seus personagens e à verdade do espírito humano que eles representavam. Ao fazer isso, ele deixa algo duradouro e inesquecível para todos nós”, escreveu. Ela descreveu o ator como “simplesmente tudo” para ela, ressaltando sua paixão pelo ofício, pelo cinema e pela reunião de amigos e familiares.
Robert Duvall iniciou sua trajetória artística no teatro nos anos 50 e fez sua estreia nas telonas em 1962, interpretando Arthur “Boo” Radley no filme “O Sol É para Todos”. Ao longo de sua extensa e premiada carreira, o ator participou de obras que se tornaram marcos na história de Hollywood. Seu último trabalho foi uma participação no filme “O Pálido Olho Azul”, lançado em 2022.
Duvall foi indicado sete vezes ao Oscar, conquistando a estatueta em 1983 por seu papel no faroeste “A Força do Carinho”. Além disso, acumulou sete indicações ao Globo de Ouro, vencendo em quatro ocasiões. Sua última indicação a ambos os prêmios foi na categoria de ator coadjuvante por seu trabalho em “O Juiz”.
Com informações da Agência Brasil





