
O domingo de carnaval no Distrito Federal promete atrair multidões com uma programação diversificada. Ao todo, 73 blocos integram o circuito carnavalesco da capital neste ano. Três pontos principais no Plano Piloto funcionarão durante todo o feriado, oferecendo estruturas fixas para os foliões.
Opções no Plano Piloto
No Museu Nacional, das 13h às 21h, o Bloco das Montadas se destaca como uma vitrine da cultura drag e LGBTQIA+, atraindo milhares com performances e música pop. Na Esplanada dos Ministérios, a partir das 16h, o Bloco dos Raparigueiros, um dos mais tradicionais de Brasília, levará o axé para a multidão.
Diversidade sonora e cultural
Para quem prefere uma sonoridade mais rústica e poética, o Ventoinha de Canudo, com pífanos e percussão, se concentra na 201 Norte às 16h, percorrendo o túnel da tesourinha. Fora do Plano Piloto, o grupo afro percussivo Àsè Dúdú anima o Estacionamento 2 do Taguaparque, das 16h às 23h.
Programação infantil
O domingo também reserva opções para as crianças. O bloco Baratinha acontece no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, das 13h às 20h, com o lema “A Criança Longe das Drogas”. O Carnapati, da companhia teatral Mapati, será no Setor Bancário Sul (atrás do Banco do Brasil), das 10h às 18h. Já o Eminha Kids está programado para a Praça da Bíblia, no Recanto das Emas, das 9h às 14h.
Com informações da Agência Brasil





