
O bairro da Madre Deus, em São Luís, Maranhão, se prepara para receber o carnaval mais tradicional da capital. Longe dos grandes palcos e trios elétricos, o circuito Vem Pra Madre reunirá cerca de 90 atrações entre 9 e 17 de fevereiro, oferecendo uma programação rica em blocos tradicionais, afros, alternativos, tambor de crioula e grupos de samba.
A festa acontecerá em três pontos: Palco do Gavião, Palco São Jorge e Palco Ponto de Fuga, com apresentações diárias sempre a partir das 18h. Na sexta-feira de carnaval, o circuito será animado pelo Blocão do Nina, Bloco do Reggae Gdam, Tô Com Jhon, Blocão SDS, Bloco da Cruz e Bloco do Azedinho.
Fuzileiros da Fuzarca: 90 anos de história
Um dos momentos mais esperados da programação acontece no domingo, com o batizado do Bloco “Fuzileiros da Fuzarca”. Fundado há 90 anos, o bloco é considerado o mais antigo em atividade em São Luís e celebrará sua trajetória com uma batucada especial a partir das 16h, em sua sede na rua Afrânio Peixoto.
Da folia junina ao Boi de Cinzas
Ainda que o carnaval em Madre Deus se encerre no dia 17, a atmosfera festiva continua. No dia 18, a partir das 7h, o Largo do Caroçudo será o ponto de concentração para o tradicional “Boi de Cinzas”. A celebração, ao som de matracas e pandeirões, marca a primeira prévia junina de São Luís, conectando a folia do carnaval com as tradições do Bumba Meu Boi.
Com informações da Agência Brasil





