
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância de uma parceria estratégica entre Brasil e China para impulsionar a produção de vacinas no país. A colaboração visa a transferência de tecnologia para a empresa WuXi Vaccines, com o objetivo de multiplicar a capacidade de fabricação em até 30 vezes.
A iniciativa surge em um momento em que o Ministério da Saúde tem adquirido todo o quantitativo disponível de certas vacinas. A expectativa é que a parceria com a China resolva gargalos na produção e garanta maior disponibilidade de imunizantes.
Combate à desinformação sobre vacinação
Além da produção, Lula abordou a persistência das fake news que buscam desacreditar a importância da vacinação. Ele enfatizou a necessidade de um esforço conjunto para reconquistar a confiança da sociedade na imunização, comparando com o cenário anterior, onde a adesão era mais expressiva.
Apelo por campanhas de conscientização
“Nós temos a obrigação de não desanimar, de fazer campanha, de falar na escola, os professores falarem, os pastores e padres falarem [nas igrejas], os políticos falarem, até que a gente convença as pessoas de que tomar vacina significa evitar a possibilidade de que, em algum momento, a natureza [os vírus e bactérias] possa atrapalhar a vida de uma pessoa”, declarou o presidente.
Com informações da Agência Brasil





