
Um jovem talento de Manaus, Marco Vinícius, de apenas 7 anos e apelidado de “Hulk da 14”, trouxe para a capital amazonense a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Criança 2026. A competição, realizada no Rio de Janeiro, viu o pequeno lutador sagrar-se campeão na categoria Mirim 2, Faixa Cinza Peso Pesado.
A conquista é um reflexo do investimento da Prefeitura de Manaus no esporte de base, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e do programa “Manaus Olímpica”. O apoio institucional é fundamental para o desenvolvimento de jovens atletas como Marco Vinícius, que demonstrou técnica, disciplina e determinação no tatame.
Incentivo que revela talentos
O secretário da Semjel, Joel Silva, ressaltou a importância de iniciativas como o “Manaus Olímpica” para o futuro do esporte. “A conquista do ‘Hulk da 14’, com apenas 7 anos, mostra que investir no esporte de base é acreditar no futuro. O ‘Manaus Olímpica’ existe para revelar talentos, formar cidadãos e levar o nome de Manaus cada vez mais longe”, declarou.
Um sonho realizado
O campeonato reuniu jovens lutadores de toda a América do Sul, sendo um palco importante para o jiu-jitsu infantil. Marco Vinícius dedicou sua vitória ao esforço pessoal, ao apoio de sua família e professores, e ao incentivo que recebeu da Prefeitura de Manaus. “Quero agradecer à Prefeitura de Manaus, ao programa ‘Manaus Olímpica’ pelo apoio. Fiquei muito feliz por representar Manaus, treinei bastante e essa medalha é para todos que acreditam em mim. Obrigado por me ajudarem a realizar esse sonho”, celebrou o campeão.
A Prefeitura de Manaus parabeniza o atleta e reafirma seu compromisso com o fomento ao esporte e a formação de novos campeões.
Com informações da assessoria





