
A TV Brasil leva ao ar, com exclusividade na televisão aberta, o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso 2 de São Paulo neste sábado (7), a partir das 21h, diretamente do Sambódromo do Anhembi. A transmissão será restrita ao estado de São Paulo.
Para quem está em outras regiões, a emissora oferecerá a segunda noite do desfile do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, em parceria com a TVE/ES, a partir das 22h. No YouTube da TV Brasil, a programação começa mais cedo, às 20h, com a cobertura completa do evento paulista.
Cobertura especial de Carnaval
A emissora pública tem uma faixa especial dedicada à folia, chamada “Carnavais do Brasil”. Nesta programação, a TV Brasil exibe atrações de diversas regiões do país, incluindo blocos de rua e shows em Salvador, como os circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho, em colaboração com a TVE Bahia.
Quem comanda a transmissão em São Paulo
O desfile do Grupo de Acesso 2 de São Paulo será apresentado pelos jornalistas Bárbara Pereira e Muka. No estúdio, eles contarão com a participação de comentaristas, além de convidados especiais: a jornalista Suelen Martins, o pesquisador Felipe Gabriel Oliveira e o jornalista Felipe Rangel. O repórter Lincoln Chaves trará informações direto do Sambódromo.
O que está em jogo no desfile
Dez escolas de samba tradicionais competem no Grupo de Acesso 2 com o objetivo de garantir uma vaga no Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo em 2027. Duas agremiações subirão de divisão, enquanto outras duas serão rebaixadas para o Grupo Especial de Bairros.
Ordem de desfile das escolas:
- Amizade Zona Leste
- Imperatriz da Pauliceia
- Torcida Jovem
- X-9 Paulistana
- Unidos de São Lucas
- Unidos do Peruche
- Morro da Casa Verde
- Imperador do Ipiranga
- Uirapuru da Mooca
- Primeira da Cidade Líder
Regulamento do Grupo de Acesso 2
As agremiações devem apresentar no mínimo 500 componentes em um desfile com duração de 40 a 50 minutos. São exigidas duas alegorias, uma comissão de frente com 5 a 15 integrantes, no mínimo seis alas de enredo, 20 baianas e um casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Com informações da Agência Brasil





