
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), inicia nesta sexta-feira (6) a interdição de um trecho da Avenida Coronel Teixeira, no cruzamento com a Avenida Brasil. A medida é necessária para o avanço das obras do complexo viário Passarão, uma intervenção considerada crucial para a mobilidade urbana da capital.
Desvio e novo retorno para motoristas
Motoristas que trafegam no sentido bairro-Centro pela Avenida Coronel Teixeira e pretendem acessar a Avenida São Jorge enfrentarão uma nova rota. O acesso direto em frente à Avenida Brasil está bloqueado. A alternativa é seguir pela Avenida Brasil até a altura da Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva, onde um novo retorno foi construído. Neste ponto, será preciso fazer a conversão à esquerda para retornar à Avenida Coronel Teixeira no sentido São Jorge, antes de seguir para a Avenida Pedro Teixeira, Centro ou outros destinos.
Novos semáforos e sinalização reforçada
Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU, explicou que o acesso direto para quem vem da Ponta Negra em direção à Avenida Pedro Teixeira será interrompido. Um novo semáforo foi instalado pela construtora em parceria com o IMMU e entrará em funcionamento junto com a interdição. A previsão é que as alterações permaneçam por, no mínimo, 12 meses. Durante este período, o local contará com sinalização reforçada, novas faixas de pedestres, sinalização vertical completa e a presença de agentes de trânsito para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.
Complexo viário Passarão: objetivo e estágio da obra
O Complexo Viário Passarão visa reorganizar o tráfego, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança em um dos corredores mais movimentados de Manaus. Atualmente, as obras estão em fase inicial, com 2% de execução, e incluem a instalação de tapumes, mobilização de equipes e implantação de canteiros. Simultaneamente, uma alça viária provisória está sendo construída para desviar o tráfego dos condutores que se deslocam do bairro Ponta Negra para o bairro Dom Pedro, enquanto a trincheira principal é construída.
Com informações da assessoria





