
O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) foi reconduzido, pela terceira vez consecutiva, à presidência da Comissão de Justiça e Segurança Pública da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Nacionais (Unale). O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, ocupa o cargo desde 2023, o que, segundo a assessoria, se deve ao reconhecimento de seu conhecimento na área de segurança pública.
“Sinto-me muito feliz com a recondução à condição de presidente, que nos últimos anos nos abriu caminhos para um diálogo mais amplo e próximo em Brasília, tanto com o Congresso Nacional, quanto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de outras esferas de poder central, sempre defendendo o Amazonas e buscando parceiros para o combate ao avanço das facções criminosas sobre nosso estado”, declarou Comandante Dan.
Foco da Comissão de Segurança Pública da Unale
A Comissão de Justiça e Segurança Pública da Unale tem como objetivo debater, integrar projetos e sugerir planejamentos estratégicos de segurança com parlamentares de todos os estados brasileiros. O foco principal é a discussão do segmento de segurança pública, a promoção da integração de projetos estaduais e a elaboração de estudos estratégicos.
Motivo da recondução e próximos passos
Segundo o presidente da Unale, Deputado Vilmar Zanchin (MDB-RS), a intenção da recondução é dar continuidade às tratativas e ao planejamento das atividades, especialmente no primeiro semestre, considerando a necessidade de desincompatibilização de alguns cargos em virtude da lei eleitoral.
Perfil do Deputado Comandante Dan
Comandante Dan é policial militar da reserva, com experiência prévia como comandante da Polícia Militar do Amazonas (2008-2011) e integrante da primeira turma da Força Nacional. Além de seu papel na Unale, ele também preside a Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Com informações da assessoria





