Início Brasil Ônibus irregular que vitimou 15 romeiros em Alagoas não tinha autorização da...

Ônibus irregular que vitimou 15 romeiros em Alagoas não tinha autorização da ANTT


Um ônibus que capotou na AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e deixou 15 mortos, realizava transporte clandestino de passageiros e operava de forma totalmente irregular. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta terça-feira (3).


O veículo, com cerca de 60 romeiros a bordo, não possuía habilitação na ANTT, certificado de Segurança Veicular (CSV) nem seguro de responsabilidade civil vigente. Além disso, não havia Licença de Viagem (LV) para o deslocamento.


Os romeiros seguiam de Juazeiro do Norte, no Ceará, para o município de Coité do Noia, em Alagoas. A ANTT afirmou que acompanha o caso e reforça as ações de fiscalização contra o transporte clandestino.

Luto e mobilização em Alagoas

O Governo do Estado de Alagoas mobilizou uma força-tarefa para o atendimento às vítimas na rodovia e decretou luto oficial de três dias. A prefeitura de Coité do Noia também ativou suas equipes e presta assistência às vítimas e familiares, incluindo suporte psicológico, social e auxílio no translado de corpos e acompanhamento dos feridos.

O município também decretou luto oficial em sinal de respeito e tristeza pela tragédia.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com