
A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou uma ação emergencial nesta segunda-feira (02/02) para desobstruir a rua José Romão, no bairro São José Operário. Fortes chuvas causaram o alagamento da via devido ao acúmulo de entulhos em uma caixa coletora.
O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância do descarte correto de resíduos pela população. “Nossas equipes estão nas ruas todos os dias, enfrentando chuva ou sol, realizando a manutenção e limpeza das redes de drenagem. No caso da rua José Romão, a caixa coletora estava completamente obstruída por entulho, impedindo a água de escoar e causando o alagamento. Por isso, fazemos um apelo à população em relação ao cuidado com o lixo, que é responsabilidade de todos. A natureza sempre devolve o que recebe, e cuidar dela é construir uma cidade mais bonita, saudável e segura para todos”, afirmou Renato Junior.
Utilizando um caminhão hidrojato, que limpa e desobstrui tubulações com jatos de água em alta pressão, a equipe da Seminf removeu os entulhos que impediam a circulação da água da chuva.
O detetive José Carvalho, morador da área, relatou que nunca havia presenciado a rua alagada e se surpreendeu com a quantidade de lixo descartado irregularmente. “Eu nunca vi essa área alagada, mesmo chovendo muito, e hoje eu fiquei surpreso, porque eu passei ontem por aqui e vi entulhos, começou a chover, com isso o vento arrasta e a água leva. O bueiro encheu, impossibilitando a água de passar e transbordou. A prefeitura faz um bom trabalho, vem e limpa, mas a população precisa também juntar o seu lixo, evitaria muito esse alagamento”, comentou.
Após a intervenção da Seminf, a rua José Romão foi liberada e encontra-se seca, segura e acessível para veículos, reafirmando o compromisso da prefeitura com a infraestrutura urbana da cidade.
Com informações da assessoria





