
Moradores do bairro Zumbi dos Palmares, em Manaus, e o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) uniram-se para cobrar da Prefeitura a execução de uma emenda parlamentar destinada à reforma do Campo do Coração Zumbi. A verba, no valor de R$ 400 mil, foi destinada pelo parlamentar em 2024, mas as obras ainda não foram iniciadas.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é a responsável pela execução do projeto, mas, segundo o vereador, o secretário ainda não assinou a ordem de serviço. A legislação prevê que as obras deveriam ter começado até o dia 31 de dezembro.
Vereador alega perseguição política
Rodrigo Guedes classificou o atraso como uma “perseguição política” por parte do Executivo Municipal. Ele afirmou que a comunidade está sendo prejudicada pelo descumprimento da lei e que a execução de emendas parlamentares é uma obrigação, não um favor.
“A Prefeitura de Manaus, por pura perseguição, ainda não iniciou a reforma e uma comunidade inteira está sendo prejudicada porque eles preferem perseguir a ajudar a população e, o pior, descumprir a lei. Execução de emenda parlamentar não é favor, é obrigação”, declarou Guedes.
Ameaça de medidas judiciais
O vereador foi enfático ao afirmar que, caso a reforma do campo não comece nos próximos dias, ele buscará medidas judiciais. Guedes disse que pedirá o afastamento do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior.
“Se a reforma não iniciar nos próximos dias, irei pedir na Justiça o afastamento do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior. Os moradores só querem que seu direito de ter o campo reformado seja respeitado!”, concluiu.
Com informações da assessoria





