
O acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE) foi apontado como prioridade máxima pelo governo federal para a retomada dos trabalhos legislativos. O texto, já assinado pelos blocos econômicos, aguarda a confirmação dos parlamentos locais para entrar em vigor.
Em entrevista à Rádio Câmara, o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Mauro Benevides Filho (PDT-CE), ressaltou a importância da aprovação do acordo para o fortalecimento das relações comerciais.
Outras pautas urgentes no Congresso
Benevides Filho também listou a votação de medidas provisórias (MPs) com prazo de vencimento próximo como prioridade. Entre elas, destaca-se a MP que institui o programa Gás do Povo (MP 1313/25), com vencimento previsto para 11 de fevereiro.
Outra pauta considerada crucial pelo governo é a discussão sobre o fim da escala de trabalho 6 por 1. A busca por alternativas, como a escala 5 por 2 com dois dias de descanso semanal ou acordos de compensação para trabalho aos sábados, visa atender à expectativa da classe trabalhadora.
Temas polêmicos na agenda
O vice-líder governista reconheceu que temas polêmicos também compõem a agenda legislativa, incluindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, vetos ao Projeto de Lei da dosimetria (PL 2162/23) e pontos da lei orçamentária.
Com informações da assessoria





