
A Câmara dos Deputados retoma suas atividades legislativas nesta segunda-feira (2), às 18h, com uma sessão de votações que pode incluir a análise da medida provisória (MP) que institui o Programa Gás do Povo. A iniciativa do governo federal tem como objetivo beneficiar cerca de 50 milhões de brasileiros, alcançando aproximadamente 15,5 milhões de residências, o que triplicaria o alcance do antigo programa Auxílio Gás.
Antes da pauta de votações, será realizada uma sessão solene para inaugurar a 4ª sessão legislativa, que marca o último ano da legislatura iniciada em 2023.
Outras medidas em pauta
Além do Programa Gás do Povo, a sessão de votações desta segunda-feira prevê a análise de outras duas medidas provisórias. Uma delas destina recursos para a prevenção e o combate a emergências agropecuárias, como a gripe aviária, que levou à declaração de estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional. A medida também abrange o combate a pragas como a mosca-da-carambola, a monilíase do cacaueiro e a vassoura-de-bruxa da mandioca.
Com informações da assessoria





