
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) levou os serviços de Telessaúde e consultas médicas por aplicativo de celular ao bairro Puraquequara, como parte da iniciativa Governo Presente. A ação tem como objetivo modernizar a gestão pública e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos pela rede estadual, utilizando a tecnologia para fortalecer o controle social e a tomada de decisões.
Balanço de atendimentos e serviços
Durante a ação, a SES-AM registrou um total de 1.149 atendimentos. Deste número, 949 foram consultas em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, clínica geral, ginecologia e ortopedia. O Sistema de Regulação realizou 525 atendimentos, enquanto a Ouvidoria do SUS prestou 64 atendimentos. Na área de triagem, foram realizadas 126 aferições de pressão arterial e 132 testes de glicemia.
Prevenção e diagnóstico de ISTs
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) contribuiu com 40 atendimentos e a realização de 160 testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C. A iniciativa também focou na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com a distribuição de 4.500 preservativos externos, 1.380 unidades de gel lubrificante e 48 autotestes para HIV, promovendo informação, proteção e diagnóstico precoce.
Com informações da assessoria





