Início Esportes Corinthians busca título mundial inédito contra o Arsenal em Londres

Corinthians busca título mundial inédito contra o Arsenal em Londres


Chegou o grande dia para o Corinthians no futebol feminino. Neste domingo (01º), às 15h (horário de Brasília), as Brabas entram em campo em Londres para disputar a final da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro mundial de clubes organizado pela entidade. O desafio é imenso: enfrentar o Arsenal, campeão europeu, em pleno Emirates Stadium.


Um confronto histórico contra um gigante europeu

Esta será a primeira vez que o Corinthians feminino, reativado em 2016, medirá forças com uma equipe europeia em âmbito internacional. O retrospecto das Brabas contra equipes de fora da América do Sul inclui três jogos contra times dos Estados Unidos, com duas vitórias e uma derrota.


O técnico Lucas Piccinato comandou um último treino focado na recuperação das jogadoras, dada a curta janela entre a semifinal e a decisão. A equipe paulista busca adicionar mais uma taça à sua já rica galeria, mas o caminho é árduo.

Arsenal: um time de estrelas e vitórias expressivas

O Arsenal chega à final com credenciais de peso. Na semifinal da Champions League, o time inglês eliminou o Lyon, da França, com uma virada espetacular, vencendo por 4 a 1 fora de casa após perder o jogo de ida. Na decisão europeia, superou o Barcelona por 1 a 0, conquistando o título continental após 18 anos.

A equipe londrina foi eleita a melhor do mundo na última temporada e conta com jogadoras de renome. A atacante espanhola Mariona Caldentey, ex-Barcelona, é um dos reforços recentes que fortaleceu o ataque. No entanto, a artilheira da equipe no último ano, com 20 gols, foi a inglesa Alessia Russo, que marcou oito gols na campanha do título da Champions League.

O Arsenal também protagonizou a primeira contratação milionária do futebol feminino em 2025, adquirindo a canadense Olivia Smith por 1 bilhão de libras.

Prováveis escalações

O técnico Lucas Piccinato pode repetir a escalação da estreia do Corinthians, com Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro.

Já o Arsenal, comandado por Renee Slegers, pode entrar em campo com Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius (ou Alessia Russo).

Com informações do Lance!

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com