
A Marquês de Sapucaí recebe neste domingo (1º) o terceiro dia de ensaios técnicos do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A partir das 19h, o público poderá assistir às apresentações da Unidos do Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis. Os portões do Sambódromo abrem às 16h30.
Antes das agremiações principais, três escolas mirins farão suas demonstrações: Aprendizes do Salgueiro, Mangueira do Amanhã e Beija Flor de Nilópolis, a partir das 17h30. A entrada para os ensaios é gratuita.
Enredos em destaque
A Unidos do Viradouro homenageará seu mestre de bateria, Moacyr da Silva Pinto, conhecido como mestre Ciça.
A Imperatriz Leopoldinense apresentará o enredo “Camaleônico”, que narra a trajetória do cantor Ney Matogrosso.
Acadêmicos do Grande Rio trará o enredo “A Nação do Mangue”, uma celebração do movimento cultural e musical Manguebeat, originário de Recife.
Já a Beija-Flor de Nilópolis apresentará o enredo “Bembé”, em homenagem ao Bembé do Mercado, uma tradicional celebração do candomblé na Bahia.
Sucesso de público nos ensaios
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, destacou o sucesso de público dos ensaios técnicos, mesmo em dias de chuva. “As escolas arrasaram. Em uma sexta-feira chuvosa no Rio de Janeiro, ver mais de 53 mil pessoas na avenida é fantástico”, afirmou.
Transporte e o que levar
Para facilitar o acesso dos foliões, os trens urbanos do Rio funcionarão até a madrugada de segunda-feira (2), com partidas extras e extensão de horário em algumas estações. As estações Central/Centro e Praça Onze terão embarque liberado até as 2h30 da madrugada.
O público pode levar bebidas e alimentos para consumo próprio, incluindo coolers pequenos (máximo 40x30cm), latas de alumínio, garrafas plásticas (máximo 500ml) e copos térmicos. Objetos de vidro, materiais pontiagudos, sinalizadores e guarda-chuvas são proibidos.
Com informações da Agência Brasil





