
A 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, cumpriu, nesta segunda-feira (22), mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, por estupro de vulnerável praticado contra duas crianças, de cinco e sete anos. O autor é avô da vítima de cinco anos.
De acordo com o delegado Wellington Militão, as investigações tiveram início após a representante legal das vítimas comparecer à delegacia para realizar a denúncia de abuso sexual.
“O autor foi o avô de uma das vítimas. Em escuta especializada, as crianças relataram que o homem ofereceu o valor de R$ 2 para uma delas ficar em silêncio e praticar o abuso sexual. Ele ainda esfregou seu órgão genital contra elas e deitou nu junto com uma delas”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, os fatos foram confirmados pela representante legal das crianças. Diante disso, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi devidamente decretada pelo Poder Judiciário.
“Nesta segunda-feira, nossa equipe de investigação logrou êxito em cumprir o mandado de prisão em nome do infrator, em Autazes”, afirmou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas





