
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta segunda-feira (22), mais uma edição da operação “Trânsito Seguro”, na avenida Governador José Lindoso, um dos principais corredores da cidade. O objetivo da ação foi intensificar a fiscalização no trânsito e garantir mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas, especialmente no período de festas de fim de ano.
Durante a operação, foram abordados 387 veículos. Destes, 79 foram autuados e 15 removidos, sendo os principais motivos de infração a falta de documentos obrigatórios, a condução de veículos em mau estado de conservação, além de irregularidades com relação à documentação do condutor e à condução de veículos sem a devida habilitação.

A intensificação da fiscalização no trânsito tem sido uma preocupação constante do IMMU, principalmente em dezembro, quando o fluxo de veículos nas ruas aumenta consideravelmente devido ao comércio de fim de ano, ao aumento de viagens e às festas.
Além disso, as ações também servem para coibir práticas perigosas e frequentemente recorrentes, como o uso de bebidas alcoólicas ao volante, o excesso de velocidade e a condução sem a carteira de habilitação. Neste período, em especial, o IMMU tem realizado campanhas educativas e operacionais, buscando não apenas multar infratores, mas também conscientizar a população sobre o impacto negativo de atitudes irresponsáveis no trânsito.

Entre os motivos mais frequentes que levaram à autuação e remoção dos veículos estão conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículo em mau estado de conservação, com pneus carecas, o que pode comprometer a segurança na hora da condução e irregularidade nos documentos do veículo, que incluem licenciamento atrasado ou documentação vencida.
Com informações da assessoria





