Protetores e abrigos podem solicitar vacinação antirrábica domiciliar via WhatsApp

vacinador antirrabica
Foto: Leonardo Rabelo

Nas últimas semanas da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal deste ano, a Prefeitura de Manaus oferta o serviço em domicílio para protetores e abrigos que contam com grande número de cães e gatos ainda não imunizados. A etapa urbana da ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, segue ainda com a oferta da vacinação nos bairros e em 52 pontos fixos, até o dia 29/12.


O gerente do CCZ Manaus, médico veterinário Rodrigo Araújo, explica que protetores e abrigos com pelo menos cinco animais, cães e gatos, podem solicitar o atendimento das equipes de vacinadores do órgão municipal pelo WhatsApp, no número (92) 98842-8359, bastando informar endereço e nome completo do responsável na mensagem.


Em paralelo ao atendimento sob demanda, as equipes do CCZ Manaus continuam com a vacinação de casa em casa, em todos os bairros das zonas Norte, Leste, Sul e Oeste. A estratégia iniciou em outubro, com visitas feitas por duplas de vacinadores e registradores, devidamente identificados e uniformizados, de segunda-feira a sábado, em dias úteis, sempre no período matutino.

Para ampliar o acesso dos tutores, o serviço de vacinação de cães e gatos contra a raiva está sendo ofertado também em 52 pontos fixos, dentre eles o CCZ Manaus, na zona Oeste, e os centros de convivência Prefeito José Fernandes, na zona Leste, e Padre Pedro Vignola, na zona Norte, além de clínicas veterinárias parceiras da iniciativa, distribuídas por toda a cidade.

A lista de pontos, com endereços, dias e horários de atendimento, pode ser conferida em www.manaus.am.gov.br/semsa/vigilancia/vigilancia-de-zoonoses/campanha-de-vacinacao-antirrabica-animal/.

Com informações da assessoria