Início Polícia Guia turístico preso em Manaus por importunação sexual, se aproveitava de mulheres...

Guia turístico preso em Manaus por importunação sexual, se aproveitava de mulheres que viajavam desacompanhadas

preso guia turistico
Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM

O 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (14), mandado de prisão preventiva de um guia turístico, de 52 anos, pelo crime de importunação sexual contra três mulheres, de 26, 35 e 42 anos, além de uma criança estrangeira, de 12 anos, ainda não identificada. As mulheres são naturais dos estados de São Paulo e Amazonas, e a terceira é alemã, respectivamente.


De acordo com o delegado Marcelo Martins, o homem, que atuava como guia turístico, aproveitava-se de mulheres que viajavam desacompanhadas para cometer os abusos, tocando e apalpando suas partes íntimas. Foi constatado que a vítima amazonense era colega de trabalho do autor.


“Iniciamos as investigações a partir do comparecimento da vítima alemã à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Com base nas informações, identificamos que o autor havia praticado os mesmos atos libidinosos contra uma criança estrangeira, que estava a passeio com a mãe”, explicou o delegado.

Ainda segundo Marcelo Martins, foi solicitado o mandado de prisão preventiva do autor, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira, na residência dele, na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O homem responderá pelo crime de importunação sexual. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas