
Pessoas com mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, roubo e homicídios formam a maioria dos foragidos presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com auxílio do Sistema Paredão a partir da tecnologia de reconhecimento facial. Somam-se a essa lista, procurados pelos crimes de furto, estupro, medida protetiva e mandados civis.
O Amazonas lançou o Sistema de Reconhecimento Facial em junho deste ano e desde agosto, a tecnologia passou a ser utilizada pelas Forças de Segurança. Em pouco mais de 60 dias, a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) registrou um total de 48 prisões, a maioria delas registradas em Manaus.

Mas os dados da SSP mostram que em Manaus, os procurados pelo crime de roubo foram os que mais acionaram o alerta até o momento, com um total de 10 prisões. Além deles, os foragidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas seguem logo atrás com 9 prisões e os por homicídios totalizam um total de 4 prisões.
O sistema, também, auxiliou a polícia na localização e prisão de outros foragidos suspeitos pelos crimes de estupro, descumprimento de medida protetiva e falta de pagamento de pensão alimentícia.
Com informações da assessoria






