
As ações da 22ª edição do Governo Presente na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, prosseguem até 19 de setembro, das 8h às 12h.
Conforme determinação do governador Wilson Lima, a ação segue ao longo desta semana para atender à alta demanda com os serviços para emissão de documentos, castração de animais, atendimentos do programa Seduc Atende, Carreta da Saúde, Atendimento com Clínico Geral e Auxílio Estadual Permanente. O programa registou recorde de público, no último sábado (13), com a realização de mais de 10,3 mil atendimentos para a população.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) continua com os serviços para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). São distribuídas, diariamente, 250 senhas para agendamento, e 250 para a emissão do documento.
A Carreta da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) também segue em atividade. São realizados diariamente 96 atendimentos com clínico geral, além de 50 mamografias e 60 ultrassonografias.
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) continua com atendimentos, das 8h às 12h, para emissão da segunda via de certidões (de casamento, de óbito e de nascimento), além da regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Outro benefício que permanece até esta sexta-feira é o Castramóvel, iniciativa realizada pela Secretaria de Proteção Animal (Sepet). Estão sendo distribuídas, diariamente, 100 fichas para a castração gratuita de cães e gatos, além da realização do procedimento para os previamente agendados.
Ainda há continuidade nas ações do Seduc Atende, serviço da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas para a atualização de cadastros de alunos. A pasta oferece ainda orientação sobre o programa Pé-de-Meia, programa do Governo Federal que oferece auxílio financeiro a estudantes de baixa renda.
Os moradores da região também podem participar do monitoramento do Auxílio Estadual Permanente, serviço ofertado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas).
Com informações da assessoria





