
O sonho da primeira habilitação ou da regularização da carteira de motorista está mais perto da realidade para 10 mil amazonenses. O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (4), o chamamento de novos contemplados no segundo ciclo do projeto CNH Social, que oferece habilitação gratuita a pessoas de baixa renda no Amazonas.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Detran-AM, e integra o programa Detran Cidadão, que busca ampliar o acesso à cidadania, à qualificação profissional e à geração de renda por meio da carteira nacional de habilitação. Neste novo chamamento, serão atendidas 7 mil pessoas do interior do estado e 3 mil da capital, Manaus.
Como consultar a lista de contemplados
Os nomes dos selecionados estão disponíveis no site: detrancidadao.am.gov.br.
O prazo para agendamento e início da entrega de documentos vai até o dia 29 de setembro.
Etapas e documentação
Em Manaus, os contemplados devem entregar a documentação na sede do Detran-AM, no bairro Parque 10, mediante agendamento online pelo site detran.am.gov.br.
No interior, os documentos deverão ser entregues entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro nos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) ou nas autoescolas credenciadas (CFCs), conforme o município.
Municípios contemplados
Com entrega nos PADs do Detran-AM:
Apuí, Autazes, Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Com entrega em autoescolas (CFCs), a partir de 5/8:
Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Canutama, Careiro, Codajás, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Itamarati, Japuá, Jutaí, Maraã, Nhamundá, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tapauá, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.
A lista com as datas, horários e locais de entrega da documentação para cada cidade está disponível no portal do Detran Cidadão.
Documentos exigidos
-
RG e CPF
-
Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral
-
Comprovante de residência (últimos 3 meses)
-
Comprovante de renda
-
Duas fotos 3×4 (exceto onde há captura digital)
-
Declaração de hipossuficiência econômica





