
O ex-BBB Lucas Buda usou as redes sociais para compartilhar um relato sobre sua vida após o reality show. No desabafo, ele relembrou o medo de não conseguir pagar as contas que cresceram depois de deixar o programa, período em que enfrentou forte rejeição e chegou a sair pela porta dos fundos do Projac para evitar a mídia. Segundo ele, foi o único participante da edição que não ficou no hotel habitual, passando quatro dias com segurança 24 horas na porta do quarto.
Apesar das dificuldades, Lucas contou que decidiu focar em trabalho e estudo para mudar sua situação. “A sensação é de que nada que eu fizesse daria certo, mas eu sabia o caminho, trabalhar e estudar!”, escreveu. Ele também destacou: “Comecei a produzir conteúdo assim que saí sobre os assuntos que eu dominava, todo dia saía pelo menos 1 ou 2 vídeos.” Para isso, investiu em equipamentos como luz, microfone, celular e estabilizador de imagem. Contratou um videomaker para melhorar os vídeos mais populares entre seu público, fez um curso na Meta para entender as plataformas digitais e está cursando uma pós-graduação em comunicação, com aulas de oratória para se preparar para oportunidades na televisão.
Em seu relato, Lucas destacou ainda uma das escolhas mais importantes que fez: sair do Sudeste, onde o mercado estava saturado, e se mudar para o Amazonas, estado que concentra grande parte de sua audiência. A mudança estratégica abriu portas e, nesta última semana, ele estreou no “Aquecimento”, programa ao vivo e diário transmitido de segunda a sábado pela TV A Crítica.
Para ele, o relato não é sobre comparações com outros ex-participantes, mas sobre as escolhas que o ajudaram a “virar o jogo”. Lucas reforçou que o caminho exigiu persistência, aprendizado e adaptações para reconstruir sua imagem pública e conquistar novas oportunidades profissionais.





