Rejeição a David Almeida atinge 52% em Manaus e manifestações contra sua gestão ganham força

Maioria desaprova gestão de David Almeida, aponta pesquisa Direto ao Ponto
Maioria desaprova gestão de David Almeida, aponta pesquisa Direto ao Ponto
Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

A gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), enfrenta um cenário preocupante: segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (25) pelo instituto Direto ao Ponto Pesquisas, a rejeição ao atual chefe do Executivo municipal chegou a 52%. A desaprovação supera, portanto, a aprovação, que ficou em 42%. Cerca de 6% dos entrevistados preferiram não opinar.


A pesquisa, realizada de forma presencial, ouviu 2.002 eleitores em Manaus e em 15 municípios do interior do Amazonas. O levantamento tem 95% de nível de confiança e margem de erro de 2,25% para mais ou para menos.

Apesar do alto índice de desaprovação, David Almeida afirmou nesta quinta-feira (24), durante a entrega da nova Feira Municipal do São Jorge, que a “população aprova a gestão” e minimizou as críticas, dizendo que apenas uma “minoria” não teria se conformado com sua reeleição. Segundo ele, o apoio popular e o respaldo da Câmara Municipal garantem a tranquilidade necessária para “avançar mais e melhor”.

Protestos e buzinaço contra o prefeito

O crescente descontentamento da população já começa a se refletir nas ruas. O vereador Coronel Rosses está convocando um buzinaço para esta sexta-feira (25), a partir das 16h, em frente à passarela do IDAAM, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

Além do buzinaço, também haverá uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, marcada para o mesmo horário.

Com uma rejeição que já ultrapassa a metade da população, e a pressão das ruas crescendo, o segundo mandato de David Almeida caminha para um cenário de desafios cada vez maiores.